Fale Conosco

Mergulho No Japão – Coral Diving

Dicas Para Mergulhadores

Kit de Mergulho Smaco Completo com 02 Cilindros 0,5L (Review Completo)

COMPRE O KIT NESTE LINK: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1391302257-kit-mergulho-2-cilindros-05l-mascara-valvula-bomba-bolsa-_JM?quantity=1

ATENÇÃO / MUITO IMPORTANTE:

Para iniciantes, mergulhar até 3 metros de profundidade, já com curso de mergulho até 10 metros (recomenda-se levar dois cilindros ou mais).

Este produto deve ser utilizado com muita cautela, principalmente ao carregá-lo, pois a pressão de cada cilindro equivale à ± 100 vezes a pressão de um pneu automotivo!

Antes de utilizar, faça treinos em piscinas e pesquise vídeos sobre dicas de mergulho amador, pois se você subir à superfície rápido demais, poderá ter problemas como barotrauma pulmonar, embolia arterial gasosa, entre outros.

É importante retornar mais lentamente que as bolhas de ar, saber respirar lentamente e continuamente, como regular e limpar o respirador, como utilizar a bomba manual com segurança, como tirar a água da máscara, como colocá-lo na boca abaixo da água, entre outras dicas.

Lembre-se que na superfície temos 1atm de pressão e nos 10 metros temos 2atm, seu pulmão está contraído, o nitrogênio se move dos pulmões para o sangue, e caso você retorne muito rápido, não dá tempo do nitrogênio sair do sangue, causando bolhas doloridas no corpo, etc.

DÚVIDAS FREQUENTES:

TEMPO: Cada cilindro dura em média de 3 a 10 minutos, ou em torno de 170 respirações, isso vai depender da experiência do mergulhador (respiração suave controlada).

BOMBA MANUAL: São necessárias 370-430 “bombadas” ou em torno de 15 à 30 minutos para encher um cilindro, isto depende da velocidade de quem for encher.

FILTRO: O filtro da bomba de ar manual é um filtro de óleo, serve para retirar o óleo da bomba do oxigênio. O kit acompanha espumas reservas para poder trocar quando a original estiver com marcas de óleo (verifique à cada 5 recargas).

ADAPTADOR: Utilizado para recarregar o mini cilindro a partir de um cilindro maior, pois encaixa no padrão mundial atual dos cilindros profissionais.

LEVAR NO AVIÃO: É permitido, porém deve-se levá-lo desmontado (tirar o respirador do cilindro) e colar uma etiqueta em inglês no topo da mala avisando que está levando pequenos cilindros de mergulho na mala.

DISTÂNCIA NADANDO: Um bom mergulhador com nadadeiras (pés de pato), poderá nadar de 70 a 140 metros corridos com apenas um cilindro de mergulho 0.5L, em baixas profundidades (1-3m).

COMPRESSORES COMUNS: É proibido encher o cilindro em postos de combustíveis ou em compressores comuns, pois eles não têm pressão para encher, além de não possuírem filtro de óleo.

PRESSÃO: A pressão máxima é 3.000psi ou 200 bar, que é muito grande, até 100 vezes mais que a de um pneu automotivo. Então sempre seguir o procedimento de carga com a mais rigorosa atenção e segurança.

CARREGAMENTO: Utilizar somente ar comprimido. É possível enche-lo com a bomba manual, cilindro de ar comprimido maior em paralelo ou de compressores profissionais com filtros.

Continue Reading
Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top