Fale Conosco

Mergulho No Japão – Coral Diving

Curso de Mergulho

curso de mergulho com instrutor – ( como mergulhar, mergulho autonomo )

Curso de mergulho
http://bit.ly/Curso-de-mergulho

Os tipos de mergulho
Com exceção do mergulho profissional, encontramos dois tipos de mergulho para praticantes em geral: o livre e o autônomo.

Para fazer o mergulho livre não é necessário um aparelho de respiração. O praticante de mergulho livre pode fazer a apneia, submergindo apenas com o ar dos pulmões, ou o snorkeling, em que utiliza uma máscara de mergulho com um snorkel para obter ar da superfície enquanto permanece observando debaixo d’água.

Já quem faz o mergulho autônomo, deve utilizar um equipamento chamado SCUBA (Self-Contained Underwater Breathing Aparattus), que é um aparelho autônomo de respiração subaquática. Ao mergulhar com o SCUBA, o praticante carrega em suas costas um cilindro de ar comprimido, do qual recebe, por meio de um regulador de pressão, o ar necessário para respirar.

Um pouco de história do mergulho
A prática do mergulho definitivamente não é algo recente! Antigamente, os homens costumavam mergulhar para recolher algum objeto perdido, ir em busca de alimentos ou de riquezas nas águas profundas.

Em tempos de guerra, os mergulhadores também tiveram seu papel. Durante muito tempo, foram usados com o objetivo de resgatar embarcações naufragadas, furar barcos dos inimigos ou mesmo entrar em suas terras.

O primeiro equipamento inventado para o mergulho foi o sino de mergulho, que era uma câmara rígida usada para transportar mergulhadores para o fundo do oceano. Em 1715, John Lethbridge construiu uma roupa feita de madeira para recuperar cargas de navios a 20 m de profundidade.

No século XIX, os irmãos Dane adaptaram um capacete de mineração para o mergulho. Porém, havia um problema: o capacete era apoiado sobre os ombros e, caso o mergulhador inclinasse a cabeça, o ar saía e o espaço era tomado por água.

Então, Augustus Siebe, no intuito de evitar que a água entrasse no capacete, fixou no interior deste uma roupa impermeável desenvolvida por ele. Assim, nascia o escafandro.

Anos mais tarde, Rouquayrol e Denayroue lançaram o primeiro sistema de respiração autônoma. No entanto, a falta de uma válvula de alta pressão se apresentava como uma restrição dessa invenção. Felizmente, em 1943, Jacques Costeau resolveu essa situação e aprimorou o equipamento de Rouquayrol, dando surgimento ao aqualung.

Foi nos anos 50 que surgiram as primeiras lojas de mergulho nos EUA, após os praticantes de mergulho livre começarem a se interessar pelo mergulho autônomo. Mas com o crescimento dos acidentes com o mergulho, as certificadoras, agências para treinar e certificar mergulhadores, foram criadas, como a NAUI (1960) e a PADI (1966).

pesca, mergulho, curso de mergulho, como mergulhar, scuba, diving, rio, pescando,

Continue Reading
Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top