Não Sei Nadar…

 Mergulho Experimental

– É necessário saber nadar?

Não é necessário…

Não Sei Nadar…

– Como é possível ?

A maior dificuldade para quem não sabe nadar é a respiração! Com o equipamento de mergulho chamado regulador, você estará respirando o tempo todo, independente de estar em superfície ou dentro da água!

– Mas se não sei nadar como conseguirei me manter flutuando?

Neste programa você irá aprender como utilizar o Colete Equilibrador, que seria como um colete salva-vidas, mas com uma diferença, você terá o controle da quantidade de ar que ele suporta, seria como pegar uma bóia daquelas que se usa em praia.

Se encher de ar ela te manterá flutuando, mas se estiver vazia ela afunda.

nao sei nadar (2)

É disso que estou falando, terá o controle total da flutuabilidade, quando quiser descer  basta apertar um botão, e existe um outro botão para inflar o colete, bem prático! Estará flutuando na superfície na hora que bem entender!

– E como irei me movimentar se não sei nadar?

A partir do momento que você tem o controle da sua flutuabilidade dentro da água, ficará mais fácil de se movimentar utilizando as nadadeiras (pé de pato) porque, qualquer movimento que faça, será impulsionado através desta.

Mas ainda tenho medo, será que conseguirei?

Antes de tudo, você terá uma aula teórica de como é o funcionamento dos equipamentos que utilizará, após isso, terá um treinamento no raso, raso mesmo, uma profundidade de menos de 1 metro da água para poder se adaptar e ganhar mais confiança.

nao sei nadar como mergulhar

– Mas mesmo assim tenho medo de não conseguir…

Pode ficar tranquilo porque nunca iremos levar em uma profundidade que não queira!

Alguns iniciantes começaram praticando em menos de 1 metro da água e mesmo assim adoraram ver a vida subaquática!

Não precisa temer, porque eu e minha equipe somos profissionais, temos o treinamento e estaremos lhe auxiliando o tempo todo e, caso ainda tenha dificuldade em se movimentar iremos transporta-lo como no vídeo, nunca ficará sozinho(a) debaixo dágua!

“Nosso maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos.”

(Marianne Williamson)

Clique e Saiba mais sobre o programa Discover Scuba Diving

 
  • Marcelo Otsu

    E quem morre de medo de água? Já com água nos joelhos fica em pânico, tem algum tratamento ?

    • Olá Marcelo, não conheço nenhum tratamento médico para este tipo de pânico, mas já levei muitas pessoas para fazer um mergulho de Discover que eram iguais à você e a maioria perdeu o medo e algumas até se tornaram mergulhadores profissionais… A melhor prova disso, ou o melhor orgulho que tenho é da minha esposa, ela nem entrava na agua até o joelho, e tornou-se um Divemaster, rs… Você já é muito mais corajoso que ela há alguns anos atrás.
      Eu aconselho à experimentar fazer um mergulho de Discover!
      Abraços
      Ricardo